Amazon no Brasil: Entenda porque vale a pena estar nela

AUTOR Valeria L. Miranda Queiroz / Data 25 setembro, 2018 / Categoria: Empreendedorismo, Gestão de E-commerce, Gestão de Negócio

Amazon no Brasil: a gigante está aqui agitando as águas brasileiras!!!

A Amazon no Brasil. Isso mesmo! Desde outubro de 2017 o marketplace da Amazon começou a operar aqui!

Portanto, pessoas físicas e jurídicas independente do porte já pode listar ofertas de suas mercadorias nas páginas de produtos do site da amazon.com.br.

Aliás, você já faz parte? Caso não, continue lendo o artigo que vou compartilhar algumas informações.

Veja o porque vale a pena estar no marketplace da Amazon:

Amazon no Brasil

Amazon no Brasil: compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo

No dia 03/10 nós estivemos na sede em SP para conhecer a estrutura e com o propósito de melhorar ainda mais a performance digital, fechamos uma parceria.

No entanto, o assunto hoje não é para relatar a parceria, pois falarei detalhes sobre isso posteriormente.😊

Desse modo, hoje vou falar resumidamente porque é interessante que seus produtos estejam na Amazon.

Você está diante de um mar azul navegável!

A gigante do e-commerce que praticamente criou um modelo de negócios com vendas online influenciará inclusive o comportamento do consumidor.

Contudo, vou listar 6 bons motivos para você estar na gigante:

  1. A Amazon é conhecida mundialmente, e tem grande relevância  pela inovação e a qualidade dos serviços, favorecendo a relação com os clientes;
  2. Comparado aos demais marketplaces, eles se posicionaram com uma taxa de comissão menor, aumentando assim a lucratividade do lojista;
  3. Muito antes de entrar no mercado nacional a Amazon já percebia o potencial de compra do país, sendo assim, a parceria com lojista engloba lojas virtuais de todos portes;
  4. Pela forte presença da Amazon, os seus consumidores podem ter experiências e conhecer a qualidade dos seus produtos, ampliando assim a presença da sua marca;
  5. Não há custo adicional ao vendedor em transações em que clientes parcelarem suas compras no cartão de crédito, sendo possível oferecer produtos em até 10x sem juros;
  6. Existem alguns requisitos que precisam ser seguidos para estar na Amazon, desta forma a qualidade dos negócios digitais irão melhorar.

Acho interessante você conhecer um pouco mais sobre a história da Amazon e como ela revolucionou o mercado digital. Por isso, vou compartilhar um vídeo do pessoal da TecMundo, veja a seguir:

O que devo fazer para entrar na Amazon?

Amazon no Brasil

Amazon no Brasil: atualmente, o marketplace com a menor taxa de comissão do mercado no Brasil.

Eles ainda não liberaram todas categorias de produtos, estão fazendo isso gradativamente, pois visam a estruturação à longo prazo.

Para estar na Amazon, não é burocrático. Escolha um plano de vendas, pois existem 2 formatos, à saber:

  • Plano individual: Recomendado pela Amazon para quem tem um projeção menor, ou seja de até 10 vendas por mês. Neste caso, paga-se um valor fixo de R$ 2 por produto vendido, além de uma comissão de 10% sobre cada transação. Os usuários deste plano não têm acesso a algumas funcionalidades da plataforma.
  • Plano profissional: Indicado para quem espera um volume de vendas mais elevado (superior a 10 unidades/mês). Paga-se uma mensalidade de R$ 19 por mês, além de uma comissão de 10% por cada transação. Não há taxa fixa cobrada por venda. Os usuários do plano também têm acesso a recursos extras da plataforma de vendas da Amazon.

Escolheu o plano? Sua próxima tarefa para vender na Amazon é acessar a área de lojista ( Vendas Amazon) e realizar o seu cadastro. Configure sua conta de vendedor para que você tenha acesso ao seu painel.

Você tem a opção de fazer o cadastro manual dos seus produtos, mas utilizar uma plataforma de e-commerce integrada é o ideal, pois facilita e automatiza todos os processos (sincronização de estoque, atualização de preços, recebimento de pedidos e tudo o que for necessário).

Após fazer as configurações necessárias, inclusive frete, você está apto a vender!

A cereja do bolo: fique por dentro!

O Buybox da Amazon: O algoritmo definirá qual loja terá destaque no buybox.

Sua base, serão três fatores: preço, performance e prazo de entrega.  Em suma, otimize e ganhe mais visibilidade!

Se quiser saber mais sobre este assunto, entre em contato conosco ou deixe suas dúvidas nos comentários, que lhe auxilaremos.

Até mais!

Leia também: O que é Omnichannel: Entenda a estratégia e escale o seu negócio!

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