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Veja como a Bialetti Shop aumentou seu faturamento em 800% em menos de 1 ano

Iniciar uma empresa do zero não é fácil, ainda mais quando a marca a ser vendida e anunciada já é influência em outros diversos países. Esse é o caso da Bialetti Shop, uma empresa que desenvolveu-se no Brasil, mas que carrega até hoje consigo, a responsabilidade de vender uma marca conhecida mundialmente, tendo então como desafio inserir-se no país de forma exclusiva e on-line.

Para isso, a empresa então utilizou o marketing digital de uma maneira construtiva, na qual o seu sucesso aqui no Brasil foi garantido, aumentando suas vendas em diversos patamares. Mas como isso foi possível? Saiba agora!

Sobre a marca Bialetti

A Bialetti é uma famosa marca italiana, conhecida mundialmente por sua produção de cafés e utensílios especiais que, por sua vez, são utilizados para o preparo do mesmo. Além disso, a empresa também é responsável por produzir linhas especiais de eletroportáteis, panelas e outros diversos itens de cozinha. Tudo isso, através de um design requintado e tradicional.

Criada em 1919 por Alfonso Bialetti, a empresa centenária tem feito grande sucesso pelo mundo inteiro desde então. Isso graças ao seu design único e sua tradição.

No Brasil, apesar da marca já ser distribuída há um bom tempo pela empresa Imeltron, só teve sua loja oficial no país no ano de 2018, através da representante Bialetti Shop.

Aqui ela foi planejada e desenvolvida estrategicamente do zero, por meio da consultoria realizada pela Nairuz, uma agência de marketing digital especialista em estratégias voltadas para o crescimento on-line de empresas de diversos segmentos. Tudo isso com o intuito de melhorar as vendas e engajar o cliente de maneira certeira.

+ de 14k de

usuários mensais

27%

de vendas em busca

orgânica

38%

de crescimento em Ads mês a mês

40%

em média de taxa de abertura de e-mail marketing segmentado

Nascimento e crescimento mês a mês da Bialetti Shop

Assim que a Bialetti Shop nasceu aqui no Brasil, ela contou efetivamente com a ajuda e parceria da Nairuz. Com isso, juntas puderam criar um planejamento eficiente que foi o ponto-chave para o sucesso da empresa aqui no Brasil.

Para início da parceria, foi necessário primeiramente avaliar quem era a empresa, qual já era a influência da marca no Brasil, quem seria seu público-alvo e o mais importante, como seria possível atrair esse público-alvo de maneira qualificada, levando-os à compra dos produtos!

Definido isso, foram utilizadas então grandes estratégias que se basearam em:

Desenvolvimento do layout e da performance de e-commerce

Por ter iniciado do zero aqui no Brasil, a loja precisava de um e-commerce, até porque através dele, as vendas poderiam ser efetivadas para todo o país. Com isso, estruturou-se todo um layout baseado na inovação, sem perder a identidade da marca já existente.

Desta forma, formulou-se um trabalho com o intuito de levar ao visitante uma excelente experiência do usuário. A estratégia deu-se no desenvolvimento de detalhes que, por sua vez, foram essenciais para que o mesmo tivesse sucesso.

Além disso, foram desenvolvidos também a arte da caixa na qual os produtos seriam entregues. Onde cada material para a produção foi selecionado com o intuito de levar ao cliente uma experiência agradável, que o fizesse desejar por aquele produto sempre.

Criação de estratégias bem implementadas em Inbound Marketing

O Inbound Marketing, foi uma estratégia que teve e ainda tem como principal função captar leads que, num futuro próximo, se transformarão em clientes. Para isso, foram elaboradas estratégia por meio de:

  • Mídias sociais: com o intuito de levar maior conhecimento sobre a marca e sobre a empresa no Brasil, além de ter feito um papel muito importante para a divulgação de seus produtos oferecidos.
  • ADS e SEO: neste caso, foram utilizadas as palavras-chave mais buscadas pelo público-alvo da Bialetti Shop e, através deste levantamento, foi possível criar campanhas pagas, artigos e otimizações com foco SEO, para que assim a empresa pudesse ser vista em todos os lugares, até mesmo em campo de busca da internet.
  • E-mail marketing: assim que o resultado de todo o branding foi se transformando em leads, o trabalho através do e-mail marketing passou a ganhar força para deixar esses leads ainda mais engajados, oferecendo conteúdo exclusivo e de qualidade.

Cada uma dessas estratégias foi essencial para o crescimento significativo da Bialetti Shop, onde em menos de 12 meses, ela pôde garantir o início de suas vendas e o crescimento em mais de 1.145% no quesito Inbound Marketing.

Lançamento de novas campanhas e produtos

Assim que todas as suas redes voltadas para captação de novos clientes já estavam sendo vistas, foram iniciadas então as campanhas com foco em vendas. Até porque esse sempre foi o objetivo inicial da Bialetti Shop.

Para isso, foram então criadas novas campanhas, além do lançamento de novos produtos. Ao todo, foram mais de 20 novos produtos em 12 meses e, a cada lançamento, criava-se uma campanha nova para vendê-lo, elaborando então estratégias específicas pensadas no consumidor da marca aqui no Brasil.

DE

SA

FIO

Assim como em qualquer outra empresa, sempre existem os desafios a serem compreendidos e superados, para então passar a gerar resultados. No caso da Bialetti Shopp, seu principal desafio no Brasil era chegar até seus clientes de maneira on-line, educando-os para entender que a loja era uma representante oficial.

Além disso, mesmo se tratando de uma marca centenária, seu início no Brasil seria começado do zero no quesito e-commerce. Ou seja, zero lead e zero engajamento. Por isso, atuar com a plataforma RD Station através de uma excelente estratégia de Inbound Marketing foi essencial para que a empresa passasse a decolar em leads, que por sua vez seriam transformados em vendas.

O sucesso garantido

Através de todo o trabalho realizado com a parceria entre Bialetti Shop e a agência de marketing digital Nairuz, o sucesso foi garantido, tanto no processo de inserção da nova loja no Brasil, quanto para a sua performance em vendas.

Cada estratégia implementada foi responsável por um grande resultado positivo, que por sua vez, geraram números vantajosos para a empresa mês a mês.

No Inbound Marketing, por exemplo, foram muitos benefícios conquistados, como:

Um crescimento exemplar no que se diz respeito ao alcance orgânico, o SEO. Foram somados mais de 668% de alcance orgânico ao mês, adquiridos através de um bom levantamento de palavras-chave relevantes, avaliando também o estudo de volume e competitividade desta mesma palavra, que por sua vez tiveram um papel fundamental para este resultado.

Isso sem contar a taxa de abertura de e-mails que subiram de 0 para 40%. Uma porcentagem que, se comparada ao mercado, encontra-se bem acima da média, já que uma boa taxa de abertura já se instaura a partir de 20%.

Além disso, cada trabalho de Branding feito através das mídias, também auxiliou para um grande aumento de vendas, além de colaborar para educar os clientes de maneira eficaz, mostrando a verdadeira motivação da marca e seus principais diferenciais.

mais de 14 mil novos acessos por mês

Resultados em vendas

Atualmente, a Bialetti Shop conta com um grande número de vendas ao mês garantindo um aumento no faturamento de mais de 800%. Tudo isso graças a um excelente trabalho de consultoria em marketing digital, atrelado à captação de leads qualificados, que foram obtidos através da plataforma RD Station.

Enfim, foi um grande trabalho realizado através de confiança e parceria, onde através destes, foi possível criar-se um novo projeto que gerou e gera até hoje grandes resultados, tornando-se um case de sucesso e uma parceria vitalícia que permanece em harmonia até os dias atuais.

E você, assim como a Bialetti Shop, quer tornar-se um case de sucesso e aumentar suas vendas diariamente?

Descubra agora como isso é possível e mude a história da sua empresa!