Uma das necessidades do projeto foi a construção do mosaico de fotos e banners na página inicial, para dividir os produtos em categorias e levar o usuário até a área correta dentro do site. Essa necessidade foi identificada após analisarmos a navegação e identificarmos que a maioria dos clientes vinham de buscas dentro das redes sociais e eram direcionadas diretamente para a home, que absorve hoje 50,2% de todo o acesso do site.
Para que esta construção fosse possível de forma harmoniosa e com o carregamento de página correto, utilizamos de técnicas de compressão de imagens e carregamento assíncronos, a fim de carregar os elementos estruturais e visuais antes dos demais itens de segundo plano.
Outro item adaptado foi o carrinho de compras lateral. Esta implantação permitiu que o usuário adicione diversos itens, navegue pelo site e consulte os produtos adicionados antes de fechar a compra ou migrar para outra tela. O que garantiu mais agilidade e comodidade resultando em mais itens por venda.
A incorporação do Wishlist, surgiu através do estudo de grandes marcas: a funcionalidade permite que o usuário salve em sua lista de desejos os itens que gostaria de acompanhar ou visualizar ou comprar em outro momento. A Nairuz desenvolveu este atributo e validou sua importância durante a campanha de Dia dos Namorados. A cliente além de criar sua lista de peças favoritas tem a opção de adicionar observações como tamanho e gerar um link compartilhável.
Além do grande aumento de tráfego durante o período, as vendas provenientes da campanha se estenderam até o período seguinte. Outras inovações aplicadas foram a exibição frente e costas e o provador virtual.