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Nossos Cases

Case de sucesso: com crescimento de 20% nas vendas, a LV Store é referência entre os e-commerces de moda!

Foi um grande desafio, mas com muita alegria que fizemos esse e-commerce de moda inovador atingir seus objetivos e se tornar um case de sucesso! Vamos contar um pouquinho da história da LV Store e sobre como todas as melhorias em conjunto com o novo layout da loja, resultaram em 20% de crescimento nas vendas.

Apaixonada por moda, Letícia Vaz, a fundadora da LV Store, desde a infância esteve ligada nas tendências e acompanhava as costuras de sua mãe, fazendo bodies e croppeds. Em 2015, enquanto ainda cursava faculdade, ela decidiu começar uma loja especializada em roupas femininas para atender o público jovem e universitário que sempre pedia conselhos sobre o que usar. O sonho tornou-se real primeiramente pelo Instagram, vendendo suas roupas personalizadas e exclusivas desenhadas por ela mesma.

Os desafios desse projeto

A LV Store já possuía uma identidade visual de luxo e sofisticação, que atendia uma demanda grande de clientes pela internet. Mas com o crescimento das vendas e acessos foi preciso investir em uma plataforma que pudesse comportar todo o fluxo no site.

A Letícia tinha algumas dores com o funcionamento da sua loja, entre elas eram:

  • O Layout atual não conversava com a marca da loja;

  • Dificuldade para finalizar as compras;

  • Wishlist;

  • O site não comportava o fluxo de acessos, pois ficava muito pesado.

Layout personalizado para e-commerce

A loja online da LV Store está no Magento, plataforma de e-commerce Signativa, e a Nairuz desenvolveu toda a estrutura front-end. Ou seja, um layout personalizado, como a Letícia desejava.

Para a elaboração do layout da LV Store, procuramos seguir uma linha tênue entre tendências e modernidade. As tonalidades mais sóbrias aplicadas no conceito estético do projeto, vêm por sua vez agregar luxo e sobriedade no âmbito visual. Desta forma, oferecemos ao site o requinte e sofisticação online, que reflete e conversa com os produtos ofertados.

Durante a criação nos colocamos no lugar do cliente da loja. Ou seja, focamos na experiência de estar realmente dentro de uma loja física, com provador, espelho etc. Por isso, implantamos o provador virtual com a tabela de medidas. Nele, a foto da roupa aparece em frente e verso com o exclusivo efeito de movimentá-la.

Um dos maiores desafios na etapa de criação do layout foi o mosaico com as principais peças para serem vistas de uma vez, logo no primeiro acesso.

Implantação do Projeto

Etapa de criação concluída, agora o desafio era da nossa equipe de desenvolvimento. Afinal, era o momento de implantar o layout personalizado com as soluções proposta pela nossa equipe de design e solucionar as dores.

Provador frente e costas

O provador frente e costas foi criado para que o cliente possa ter uma experiência real através do virtual. Desta forma, o consumidor pode visualizar todos os detalhes da roupa, tendo mais confiança na sua compra;

Tabela de Medidas

Nós implantamos um provador virtual e personalizamos a tabela de medidas, através da tecnologia da Sizebay. Muitas clientes não sabiam se o produto condizia com o tamanho delas e o provador ajuda na hora da compra.

Pois com a certeza de que a roupa vai servir, as consumidoras têm mais confiança e a loja, mais credibilidade. A implantação foi um sucesso! Minimizou as dúvidas na hora da compra e reduziu as frustrações, devido ao processo de troca.

Wishlist

A lista de desejos foi um dos pedidos da Letícia que adoramos fazer. Afinal, trouxemos mais uma novidade aos seus clientes, facilitando a compra. E inclusive a interação dos próprios clientes em campanhas específicas.

Da conversão para experiência

A migração para a Signativa em conjunto com as ações de marketing que implementamos gerou resultados significativos. A LV possui um tráfego qualificado sendo direcionado para uma plataforma agora sem intermitência. A taxa de conversão teve melhorias expressivas, pois agora a plataforma possui uma estrutura robusta que sustenta um grande fluxo.

Por fim, como a própria fundadora relata: “Todas as coisas estão casando”, a singularidade do layout, a plataforma, a fluidez nos acessos, está tudo redondo e funcionando, com muita beleza e tecnologia.”

Nós da Nairuz, atuando como agência de Marketing, consideramos que as soluções realizadas para a LV Store contribuíram diretamente em melhorias do SEO. Essa parceria resultou em um e-commerce de excelente qualidade e prestígio, uma referência para nós.

Quer saber mais sobre os desafios e superações desse e-commerce de sucesso? Acompanhe o vídeo com a entrevista!

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