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Entenda como você pode aumentar suas vendas no carnaval

AUTOR Joyce Rocha / Data 28 janeiro, 2020 / Categoria: E-commerce, Empreendedorismo, Estratégias

vendas no carnaval

 

É geralmente em fevereiro que acontece uma das festas mais conhecidas no mundo e a mais esperada no Brasil. Todo ano as lojas se preparam para a movimentação em busca de fantasias e outros itens para as comemorações. Mas você sabia que seu e-commerce também pode aproveitar a data e aumentas a vendas no carnaval?

Vem aumentar o faturamento do seu e-commerce apostando nas vendas no carnaval!

No ano de 2019, por exemplo, o carnaval movimentou mais de R$ 6 bilhões de reais no país, já para 2020 a expectativa é ainda mais alta, gerando muitas oportunidades para quem quer lucrar.

O período de carnaval é uma excelente oportunidade para alavancar os níveis de faturamento de sua loja física e, principalmente, seu comércio eletrônico. Pois diversos setores conseguem ter um aumento bastante notável em vendas no carnaval, se este período for aproveitado de forma bem pensada.

No ano de 2019, a cidade de São Paulo movimentou R$ 2,1 bilhões e atingiu 14 milhões de pessoas durante os dias de festa. No Rio de Janeiro, a receita gerada teve um aumento de 26% com base nos outros anos, o que equivale a R$ 3,7 bilhões.

Alguns cases de sucesso!

Também no ano de 2019, no período de carnaval a empresa automotiva Honda teve um aumento na venda de motos, mesmo o mês de março contendo menos dias úteis, a empresa superou 86 mil unidades e registrou alta de 2,2% sobre o mês de fevereiro do mesmo ano.

Segundo o Renavam, a média de emplacamentos de motos também subiu de 4,2 mil para 4,5 mil unidades, sendo a mais alta do ano.

Como você pode perceber, não há apenas um tipo de empreendimento que pode lucrar no carnaval, pois toda e qualquer empresa pode entrar na folia e gerar ganhos para sua empresa.

Independente de você já possuir uma empresa ou não, é necessário estipular metas e assim definir o quanto de lucro espera ter neste período.

Mas por que investir no carnaval?

O carnaval no Brasil é a maior festa popular do país, fazendo parte da identidade nacional. O carnaval é também a festividade mais famosa no mundo, chegando a atrair milhares de turistas de vários países. Escolas de samba, clubes, locais de eventos, hotéis e muitos outros lugares costumam trabalhar durante todo esse período de carnaval, e a sua empresa não pode deixar de ser uma delas e lucrar com esta folia toda, certo?

O carnaval é uma das épocas do ano em que as pessoas compram mais, com base nisso, você consegue se planejar e aproveitar esta oportunidade em sua empresa? Veja a seguir algumas dicas de como elevar o faturamento de sua empresa neste carnaval:

Faça promoções para aumentar as vendas no carnaval

A folia traz para empresas a oportunidade de alavancar as vendas de seus produtos, e as promoções ajudam muito neste sentido. Ao invés de aumentar os preços, coloque um produto em destaque, deixando em evidencia seu valor promocional no período de carnaval.

Esta ação fará com que mais clientes se interessem pela sua vitrine, sendo ela física ou online.

Pense que a promoção traz ainda a oportunidade para que o cliente volte mais vezes a sua loja, com isso, abre-se a oportunidade de um bônus ou cupons promocionais para as próximas compras de quem adquirir algum produto no carnaval.

Apresente produtos novos

Se sua empresa tem uma variação grande de produtos a serem comercializados, imaginamos que seja difícil escolher um só para ser exaltado nesta época do ano, não é?

Com base nessa informação, você pode apostar em embalagens personalizadas para as vendas durante o carnaval, ou apresentar um novo produto e até mesmo gerar um produto com data limitada para as vendas.

Vinculado as promoções, apostar na embalagem é de grande valia pois, sabemos que o valor das coisas está no que transferimos para elas, então caprichar na embalagem foliã pode ser uma ótima saída.

Se faça presente nesta festa

Independente se você gosta ou não de sambar no carnaval, pense em atrair clientes e conquistá-los. Não deixe a data passar em branco, esteja presente nas redes sociais, mantenha o site da empresa e o portal atualizados.

Acredito que este conteúdo tenha te ajudado a criar uma ideia e tenha aguçado sua vontade de empreender. Fique de olho em nossas dicas e conteúdos e aproveite-as ao longo de todo o ano.

 

Leia também: Como escolher uma plataforma para e-commerce?

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