fbpx

Como elevar as vendas de sua empresa no dia da mulher.

AUTOR Joyce Rocha / Data 6 março, 2020 / Categoria: E-commerce, Estratégias, Marketing Digital

Como elevar as vendas de sua empresa no dia mundial da mulher

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março, e vem ganhando cada vez mais espaço, sendo uma data comemorativa nos comércios e grandes empresas. Com isso, muitas delas ainda possuem dúvidas sobre quais ações fazer neste dia. Se esse for o seu caso, esse artigo irá te ajudar.
Para que você consiga atender aos desejos de clientes e parceiros da empresa, é preciso se planejar.
Atualmente as mulheres representam 51,6% de um total de 209 milhões de brasileiros.

A previsão é que em 2060, a diferença entre os gêneros seja de 6 milhões de pessoas, sendo mais seis milhões de mulheres representando uma grande parcela da população.
Para empresas que atuam com trade marketing, as questões atuais como
o empoderamento feminino, a diversidade nas organizações e a abolição da ultrapassada ideia de mulheres serem “sexo frágil”, devem ser consideradas por aqueles que buscam por maior valorização de sua marca ou empresa, sendo um diferencial competitivo em um mercado constantemente mutável.
Atualmente muitas marcas vem reforçando o poder feminino em suas publicidades, e todo o discurso da marca precisa seguir a mesma premissa. Isso significa que as áreas de marketing, vendas e trade marketing precisam ser alinhadas com a abordagem, estratégias e propósitos.
Vejamos o comercial da Natura, uma grande propaganda de mídia que deve estar atrelada a outros meios de comunicação com seu público.

Além de propagandas, são necessários outros métodos. Veja:

Atendimento

Se sua empresa trabalha com algum setor de atendimento, procure dar um treinamento específico para a equipe, de forma que eles estejam sempre dispostos a atender da melhor maneira os seus clientes, independente de serem homens ou mulheres.

Pois quando o cliente chega na loja para comprar ou fazer algo especifico, a primeira coisa que ele irá avaliar é o atendimento de seu vendedor ou atendente.

A dica é conscientizar a equipe sobre a importância desta data, dando a eles palestras motivacionais e até presenteando as mulheres que atuam na organização para que se sintam sempre motivadas(os) a entregarem o melhor resultado.

Vendas
Incrementar a venda também é importante, pois devemos sempre lembrar que o cliente é a chave para o sucesso da empresa, é quem permite que a empresa sobreviva e cresça. Com isso, é justo que se tenha uma data dedicada ao consumidor, assim como é importante ressaltar a história da mulher, dia das mães e outras datas comemorativas.

As famosas promoções

Promoção é uma palavra mágica no meio comercial, que funciona tanto para o consumidor como também para a empresa/comércio e pode ser destacada em um frete mais barato, desconto em alguns produtos ou serviços. O importante da promoção é enfatizar que o cliente está sendo beneficiado.
A promoção pode se unir a tecnologia para conquistar novos clientes, pois neste mundo virtual, pode-se oferecer um número de WhatsApp para o cliente receber dicas ou simplesmente ser enviada uma mensagem dando certa porcentagem de desconto em algum produto ou na primeira compra.
Além disso, pode se utilizar as famosas redes socias, como Facebook e Instagram para divulgar ações da empresa, tanto para seus funcionários e parceiros, como também para seu público alvo de forma a promover postagens na página.

Isso demandaria um certo investimento, mas que com certeza geraria um grande lucro.
Se a sua empresa já estiver fazendo sucesso, não se acomode com isso, pois sabemos que sempre haverá uma oportunidade para elevar as vendas e inovar o conhecimento de sua marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *