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Loja fechada! Estou perdido. Não consigo tomar decisão nenhuma

AUTOR Equipe Nairuz / Data 7 abril, 2020 / Categoria: E-commerce, Empreendedorismo, Estratégias, Marketing Digital

Loja fechada

Loja fechada, esta tem sido a dor de vários empreendedores.

Em meio à crise do Coronavírus, o mercado mundial, quase que na sua totalidade, desacelera e o empreendedor enfrenta um dissabor, loja fechada. Desse modo, traz a  instabilidade e receio de novos investimentos. Aliás, a cabeça está tão submersa na situação, que é praticamente impossível tomar alguma decisão, ou achar alguma saída.

Por consequência a frase que reina é: Vou deixar tudo passar, agora não posso fazer nada!

Antes de mais nada, compreendemos literalmente a sua situação e gostaríamos de ressaltar que temos empatia com o seu momento. Porém, nossa função é lhe ajudar “pensar fora da caixa“. E também, lhe dizer que não é bem assim, nem tudo está acabado. Por isso, vamos lhe ajudar encontrar um plano B.

Além disso, gostaríamos de lhe ajudar relembrar, uma característica sublime do empreendedor brasileiro.

A resiliência: Vivencie deste atributo neste período de loja fechada

loja fechada

loja fechada: O mundo mudou, nós vamos ajudar o seu negócio mudar também. Conte com uma agência de mudança.

A sua loja fechada, não apagará a sua resiliência. Esta é uma marca impressa do empreendedor brasileiro.  Assim sendo, resolvemos trazer na íntegra o significado do termo, para que você possa recordar, de quantas marés já enfrentou, desde o seu day one (seu primeiro dia, quando “abriu as portas”).

Resiliência: Capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.

Isso fez sentido para você?  Se sim, continue lendo este artigo, que nós juntamos as “nossas mentes criativas” para lhe ajudar impulsionar seu negócio neste período.

Como empreendedores raiz, aprendemos que Day one é todo dia

E fazemos das palavras de um dos melhores tenistas que nosso Brasil já teve, as nossas também: Day one é todo dia. Guga descobriu seu lado empreendedor no desempenho de tarefas difíceis (derrotar campeões mundiais), tomadas de decisão sob pressão.

(“cada vez a bola vem diferente, são 300 hipóteses por segundo”), gestão de recursos (o que acontece quando o patrocínio cai?)…

Contudo, como agente de mudanças, viemos lhe dizer que, você não está só! E nós acreditamos que, ao dispor nosso tempo, nossas dicas e nossas sugestões em estratégias, estamos fazendo a diferença para quem mais precisa.

Algumas informações importantes

loja fechada

loja fechada: O momento exige mudança no varejo! Conte com quem sabe o que fazer

Segundo as principais operadoras de telefonia do país, houve um aumento de no mínimo 40% no consumo de dados nos 3 primeiros dias de quarentena. Facebook, Youtube e outros serviços de streaming estão diminuindo a qualidade de seus materiais para não sobrecarregar a rede.

Dados mostram um aumento na presença online, antes com picos nas manhãs e noites, agora com um comportamento de consumo semelhante aos domingos.

Como o consumidor se comporta, vivendo a nova normalidade?

Em meio a essa pandemia, é possível perceber mudanças no padrão de comportamento do consumidor que provavelmente irão manter-se no futuro.

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Nielsen pesquisa

Assim sendo, a mudança de hábitos a partir desta nova normalidade, está refletindo em diversos setores e um deles é o e-commerce. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico(ABComm), algumas lojas virtuais registraram aumento de 180% em transações, principalmente de alimentos, bebidas, beleza, saúde e segurança.

De acordo com o presidente da ABComm, Maurício Salvador, antes da pandemia, a previsão era de que o comércio eletrônico fecharia o ano de 2020 com 18% de crescimento, movimentando cerca de R$106 bilhões. Porém, diante do novo cenário, será necessário refazer as previsões de faturamento.

Ênfase na qualidade, eficiência, transparência sobre as origens do produto

Os consumidores não querem correr riscos. Estão preocupados com os cuidados com a embalagem, a velocidade de entrega, cuidados durante o transporte, e o histórico da loja. Ou seja, o lojista cada vez mais precisa explicar o por quê sua operação é confiável, e quais medidas de segurança são tomadas.

A entrada de novos compradores no cenário de comércio eletrônico tem ajudado a alavancar os dados generosos do setor.

Houve uma variação positiva de mais de consumidores em e-commerces, ou seja, novo usuários experimentam do conforto de realizarem suas compras e receberem em suas casas.

Certamente, preparar sua empresa para atender a grande massa do público online é se adequar à realidade do momento. E avançar na maturidade digital desses clientes.

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Pesquisa Nielsen / “Estamos mudando negócios para superar a crise, o seu está pronto? Conte com uma agência de mudança!”

“Não sei se é a hora de investir no digital”

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loja fechada: Nós podemos mudar o rumo do seu negócio

Inegavelmente, manter o relacionamento com seu público é essencial para ajudar no presente e garantir o futuro. Sendo assim, com a sua loja física fechada, o digital é o seu plano B. Aliás, ele é o plano que te levará talvez à fórceps, subir a barra do seu negócio! Resumidamente, lhe proporcionará experimentar e ousar em outros oceanos, ainda não explorado por você!

“Todo o meu público é offline. Estou fechado no momento”

Ficar parado é o menos indicado no momento. Não é hora de ser oportunista, mas omissão não pode ser regra. Se o seu segmento é 100% offline (Restaurante, escolas, eventos). Entre em contato conosco, vamos pensar juntos e desenvolver soluções criativas, para lhe ajudar superar este momento. Como por exemplo:

1 – Adaptação ao mercado online

Você pode criar e organizar versões online das ofertas, é o que o mundo vem se dedicando a fazer;

2 – Reagendamentos e atendimento online

Você pode reagendar de forma automatizada e escalável, proporcionar voucher e etc.

3 – Relacionamento via e-mail ou site

Se a empresa vai ficar fechada, é hora de ajudar seu cliente a manter o relacionamento pelos meios digitais. Por exemplo, se o seu restaurante não pode trabalhar com delivery, porque não criar um canal com receitas?

“Minha loja ainda não é online”

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Estamos fazendo vários lojistas superarem a crise, de forma efetiva. Conte com quem sabe o que fazer

A saber, avaliando o cenário, extra pandemia, já tínhamos os seguintes dados: Varejistas que passam a vender online detêm 51% das vendas digitais, em virtude de já possuírem uma base de clientes ativa.

Em suma, o faturamento do e-commerce cresce a cada ano e você, tendo sua loja física estabelecida, inegavelmente sai com uma vantagem:

Conforme o estudo da Ebit/Nielsen, as marcas que, depois de um tempo, passaram a oferecer seus produtos também pela internet, já possuem a maior parte das vendas do ecommerce brasileiro. Assim sendo, podem compartilhar com o seus clientes da experiência Omnichannel, isto é, oferecem uma experiência excelente.

Participe dessa mudança,
vamos enfrentar essa fase juntos!

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Você pode operar no digital

Com o propósito de colaborar com este momento, nossa equipe desenvolveu um produto para você, que ainda não opera no online. E como resultado desta ação, estamos disponibilizando o seguinte escopo:

  • Em 10 dias úteis, montamos sua loja, levando em consideração toda experiência que você proporcionará para o seu cliente;
  • Você receberá um treinamento de toda operação, cadastramento de produtos, meios de pagamentos, frete;
  • Fizemos um valor diferenciado (50% Off), basta você entrar em contato com um dos nossos consultores (19) 3217-6400 ou pelo whatsapp (19)99558-2575 e contar a sua história.

Da mesma forma, você também pode acessar aqui e deixar os seus contatos, alguns detalhes sobre a sua empresa e qual a maior dificuldade que está enfrentando e nós retornaremos.

Com toda a certeza, podemos superar este cenário juntos, conte com a equipe Nairuz e proteja-se!

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