Novo recurso do Instagram – descubra como vender seus produtos pelo aplicativo

AUTOR Thaiane Pinha / Data 20 março, 2018 / Categoria: Estratégias, Marketing Digital, Mídias Sociais, Notícias

novo recurso do Instagram

A novidade desta semana, em especial para os empreendedores que se empenham em vender seus produtos, foi o novo recurso do Instagram. Na última terça-feira (20), o Instagram apresentou ao mundo a nova função que permite que o vendedor poste imagens de seus produtos e marque preços e outras informações importantes. Esta ferramenta que auxilia na compra online já está disponível para contas comerciais aqui no Brasil.

Como o novo recurso do Instagram pode me ajudar a vender mais produtos?

Não estranhe se nas próximas semanas, ou mesmo nos próximos dias, você acessar um perfil comercial no Instagram e se deparar com o símbolo de uma sacolinha de compras na imagem. Ou até mesmo se clicar por algum motivo e informações, como o nome do produto e o preço, aparecerem na sua tela.

novo recurso do Instagram

Novo recurso do Instagram disponível para contas comerciais permite marcação de produtos.

Isso é porque o perfil que você acessou já habilitou o novo recurso do Instagram, e agora pode mostrar seus produtos e informações importantes como se fosse um mostruário online.

Outros países como Austrália, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Alemanha e Espanha receberam a atualização do Instagram com este novo recurso também esta semana.

Como seus produtos aparecerão para seus clientes?

O novo recurso do Instagram funciona tanto em uma publicação de foto única quanto em um carrossel de fotos. E para cada imagem você pode marcar até 5 produtos.

Mas fique atento à moeda que você escolhe para a exibição do preço, principalmente se o seu produto tiver como público alvo consumidores de outros países.

Ao acessar o perfil do Instagram, as imagens que contém os produtos marcados terão o símbolo de uma sacola de compras no canto da imagem.

Ao clicar na imagem abrirá uma caixinha com o nome do produto e o preço cadastrados, basta clicar sobre esta caixinha e você terá uma página com informações mais detalhadas do produto, como a foto do produto ofertado, descrição e o botão de “Comprar agora”.

novo recurso do Instagram

Página de detalhes sobre o produto e botão “Comprar agora” no perfil comercial da Lojas RPM.

Este botão te encaminhará direto para a página do produto no e-commerce da loja, possibilitando a venda do produto. O Instagram não cobra comissão sobre as vendas efetuadas a partir da plataforma.

Como posso habilitar este novo recurso em minha conta do Instagram?

O novo recurso pode ser utilizado apenas em contas comerciais, ou seja, se você tem uma conta comercial o novo recurso já está disponível para uso.

Porém para habilitar o botão que permite a compra, você deve realizar esta marcação em 9 produtos, lembrando que só é possível marcar 5 produtos por imagem.

Devo utilizar esta nova funcionalidade em minha conta?

A postagem de produtos pelas lojas já é comum na rede social e agora, com o recurso, a localização dos artigos e o processo de compra se torna mais fácil, com um funcionamento semelhante a uma vitrine virtual.

O Instagram já era uma ótima ferramenta para divulgar seus produtos e alcançar mais usuários, agora o aplicativo também é capaz de criar a oportunidade de compra diretamente na imagem do publicada.

 

Gostou deste artigo? Confira também: Networking: não é quanta gente você conhece, mas quem você conhece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *