O SEO é importante para meu negócio?

AUTOR Valeria L. Miranda Queiroz / Data 10 julho, 2018 / Categoria: Gestão de E-commerce, SEO

O SEO é importante para meu negócio? Descubra o oceano navegável que você precisa explorar!

Por fazer parte da equipe comercial, converso frequentemente com empreendedores dos mais diversos segmentos e com as mais variadas dores, experiências, sucessos, fracassos e muitas histórias incríveis de superação.

Assim sendo, outro dia durante um bate papo, um empreendedor me perguntou, será que o SEO é importante para meu negócio mesmo?  Com a finalidade de esclarecer esta dúvida, nasceu este conteúdo.

 

O que é SEO?

O SEO é importante para meu negócio

O SEO é importante para meu negócio

Toda vez que  publicamos uma página ou conteúdo na internet, os mecanismos de busca como o Google, Yahoo, Bing entre outros, procuram indexá-los de modo que sejam encontrados por quem procura (Usuário/Leitor).

Mas como já mencionei em outros artigos aqui no blog, a internet é um oceano de informações. Certamente existem milhares de publicações, sendo realizadas diariamente. Contudo, para que o seu artigo ou página apareça antes, existe um trabalho a ser realizado, bem, é aqui que entra o SEO.

SEO (Search Engine Optimization):

O SEO nada mais  que a otimização dos conteúdos, com técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página ou conteúdo para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Não basta só estar presente na internet?

Infelizmente  só isso não adianta! Ter um “terreno” na web não é suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google. Você precisa estar bem posicionado, para tanto irá enfrentar concorrência em termos de busca, então precisa agir com estratégia!

Estratégias e otimizações:

Acima de tudo, você precisa ter autoridade no meio digital, para ter boas posições e driblar a concorrência de forma orgânica. E para isso você precisa levar em conta alguns pontos:

  • A necessidade de quem busca algo;
  • A forma que o usuário busca por respostas;
  • Os resultados que ele espera ao buscar algo e etc.

O Google é um dos principais buscadores na atualidade,  sendo assim, é importante entender a forma que seus robôs funcionam para elaborar uma estratégia assertiva de SEO.

Basicamente, o Google procura por conteúdos relevantes, bem escritos e que principalmente prendam a atenção do leitor. Desta forma, não adianta ter um titulo excelente e um conteúdo pobre, pois o leitor vai abandonar o conteúdo rapidamente.

Mas não confunda anúncio com posicionamento orgânico! Existe uma divisão:

O Trabalho de SEO lhe trará conquistas orgânicas, mas o Google também possui a versão paga de posicionamento, chamada Google Adwords, sendo assim dividimos da seguinte forma:

  • Resultados orgânicos (gratuitos): Conquistados pelo posicionamento de links nos buscadores, sem que ocorra investimento financeiro;
  • Resultados pagos: São conquistados através de campanhas, os anúncios Google Adwords.

Veja como definimos a importância do SEO para seu negócio:

O SEO é importante para meu negócio

O SEO é importante para meu negócio

Como você pôde perceber no decorrer deste conteúdo o SEO é extremamente importante para quem está em busca de visibilidade online.

O SEO não depende de investimento financeiro (compra de publicidade), somente de estratégias definidas e praticadas com frequência.

Você pode navegar em um oceano azul!

Em resumo, o SEO aliado às demais estratégias de Marketing Digital, fará com que você tenha oportunidades para trilhar uma trajetória brilhante no digital!

Sucesso! Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para um bate papo em nossos canais!


Um comentário sobre “

O SEO é importante para meu negócio?

  1. David Santos David Santos disse:

    Ótimo conteúdo Valéria! Sem dúvidas o SEO é importante para os negócios e todas as empresas podem ser beneficiar do mesmo. Vale a pena estar de olho no posicionamento do site e elaborar estratégias de SEO para continuar o crescimento orgânico do mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *