O que inicialmente parecia um marco distante para a Athletic acabou se transformando em uma notável conquista, elevando a marca a um dos nossos cases de sucesso de mais relevância. O alcance de metas tão significativas não apenas representa uma conquista significativa para o cliente, mas também reflete o resultado de um notável esforço e comprometimento da Nairuz.
Dentre os benefícios positivos provenientes dessa parceria o crescimento de 105,41% é um dos mais notáveis. Além disso, depois da aplicação de nossas estratégias, foi possível atingir um impressionante aumento de 221,15% no tráfego do site da empresa. E, apesar desses números já serem expressivos por si só, ficam ainda mais impressionantes, quando alcançados em apenas 1 ano de parceria.
É isso mesmo! Você não leu errado. Pode até parecer milagre, mas o marketing digital ainda não chegou lá. O que se nota aqui, é a eficiência de uma boa estratégia e, sobretudo, a capacitação de profissionais experientes.
Impulsionando resultados
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Entenda quais estratégias
usamos para alcançar esse sucesso
Quando abordamos o universo do marketing digital, diversas estratégias emergem como peças-chave para impulsionar os negócios. Cada uma dessas estratégias desempenha um papel fundamental na busca pelos objetivos desejados. A essência está em identificar quais estratégias melhor se adequam às necessidades específicas de cada empreendimento. E foi o que fizemos. Após uma análise minuciosa e personalizada, chegamos a conclusão de que a Athletic necessitava de 4 estratégias:
SEO
O principal propósito com o SEO era gerar tráfego orgânico, criando oportunidades de negócio. Investimos nessa estratégia, a partir da criação de conteúdos relevantes e de qualidade, para melhorar a visibilidade, aumentar o tráfego, construir confiança, elevar o a conversão e fortalecer a presença da marca em outros ambientes. Esses benefícios contribuíram significativamente para o crescimento das vendas e do faturamento da Atlhetic.
Tráfego pago
Colocamos também em prática o tráfego pago, que envolve a aquisição de usuários por meio de investimentos em mídias digitais, abrangendo anúncios em mídias sociais, portais, aplicativos e nos principais mecanismos de busca. Esses anúncios são exibidos para usuários que buscam resultados relacionados às palavras-chave adquiridas, proporcionando uma aceleração estratégica imediata para o SEO.
Inbound marketing
A intenção aqui era atrai potenciais leads, adaptando-se ao estágio de compra, facilitando a apresentação de soluções e buscando a fidelização. Como já tínhamos o tráfego pago e o SEO atraindo visitantes, precisávamos agora, como o inbound marketing, concentrarmos na conversão e retenção deles. Utilizamos, então, diversos formatos de conteúdo para nutri-los e gerar vendas. Essa simbiose, formada por essas três estratégias, constitui o que chamamos de marketing full service.
Design
E para finalizar o nosso plano de ação, de forma eficaz, temos o design. Aqui, fazemos com que cada cliente tenha um design exclusivo para seu e-commerce, o que oferece vários benefícios para o um negócio, uma vez que a credibilidade da sua marca está intrinsecamente ligada a uma aparência confiável. Portanto, criamos um layout para o site da Athletic, que apresentasse uma estrutura organizada, sendo fundamental para impulsionar suas vendas no ambiente online.
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Case Athletic: como se tornou um destaque?
A empresa Athletic, uma das maiores vendedoras de de equipamentos fitness na América Latina com mais de três décadas de experiência em oferecer soluções inovadoras para entusiastas de atividades físicas, enfrentou desafios significativos em sua busca por crescimento sustentável. Consciente das constantes mudanças no mercado e das crescentes expectativas dos consumidores, a empresa percebeu a necessidade de reinventar suas estratégias de marketing e presença online.
Foi nesse contexto que a Athletic decidiu estabelecer uma parceria estratégica com a Nairuz, reconhecida pela sua especialização em Marketing e Tecnologia, habilidade em estratégias digitais e histórico comprovado em impulsionar o sucesso dos clientes. O desafio era claro: elevar a posição da Athletic, aumentar sua receita e ampliar significativamente seu tráfego online. Assim sendo, implementamos uma abordagem completa, desenvolvendo estratégias abrangentes em todos os canais digitais disponíveis, como a mencionamos anteriormente.
Os resultados obtidos foram notáveis, como prevíamos. Houve um aumento significativo na receita da Athletic, atingindo a marca dos tão almejados seis dígitos. O tráfego do site experimentou um impressionante crescimento de 221,15%, evidenciando a eficácia das estratégias implementadas. Além disso, as vendas e a receita registraram um crescimento excepcional de 105,41%, consolidando a posição atual da Athletic.
O case da Athletic destaca como uma abordagem estratégica e integrada ao marketing digital pode superar desafios e impulsionar resultados significativos. Nossa bem-sucedida parceria não apenas aumentou a visibilidade da marca, mas também teve um impacto direto no desempenho financeiro da empresa. Por isso, é mais um exemplo de sucesso!
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