Descubra como um layout personalizado pode garantir o sucesso da sua loja virtual
Já pensou em aumentar 127% as visitas em seu supermercado sem gastar com outdoors, folhetos e até anúncios online? O Covabra Supermercados alcançou essa marca em menos de um ano.
E o segredo? Investimento em estratégias de SEO e geração de conteúdo qualificado. E paralelamente ao aumento de tráfego orgânico, a loja online conquistou como resultado um crescimento de 92% no faturamento nesse mesmo período.
Surpreso? Nós não estamos nenhum pouco! Afinal, ainda que o marketing digital não seja uma receita de bolo pronta e que funcione para todas as marcas e segmentos de mercado da mesma forma, os resultados de uma estratégia de SEO bem pensada e aplicada sempre traz bons resultados.
A verdade é que não existe segredo: basta conhecer o seu próprio negócio e contar com o apoio de uma equipe de especialistas. E nós estamos aqui para te ajudar!
E se você topar investir em anúncios para aumentar ainda mais o seu faturamento e tornar sua marca reconhecida no mercado e referência em sua área de atuação, você também pode, assim com o Covabra, obter um ROAS maior que 1.100% em campanhas pagas em apenas 8 meses de operação.
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Evidências do sucesso
Saiba como o SEO e o tráfego pago podem impulsionar o seu negócio e aumentar seu faturamento mensal
Consideramos tráfego orgânico todo acesso ao site que não veio de uma mídia paga, ou seja, não houve investimento financeiro ou custos por clique do usuário. Isso significa que o seu usuário chegou até a sua marca atraído por algum conteúdo textual ou outro tipo de material disponível na web e que despertou seu interesse de alguma forma, seja no blog ou nas mídias sociais.
Por isso, é fundamental gerar, publicar e divulgar conteúdos de qualidade e que conversem diretamente com o seu público-alvo, respondendo às dúvidas mais frequentes em relação a determinado assunto ou oferecendo a solução para um problema recorrente. Entretanto, para que seu conteúdo tenha visibilidade e seja encontrado pelo seu usuário, é preciso investir também em estratégias de SEO que garantam que suas páginas sejam ranqueadas nos resultados de busca dos mais variados mecanismos e que ocupem as primeiras posições.
Já o tráfego pago consiste na aquisição dos usuários por meio de mídias digitais, desde investimentos em anúncios em mídias sociais, portais e aplicativos, até os mecanismos de busca mais populares. Todos os anúncios são exibidos àqueles que pesquisam resultados de busca relacionados às palavras-chave "adquiridas". Por isso, ter um planejamento bem definido de palavras-chave relevantes para o seu negócio ou produto é tão importante!
Ambas as estratégias são muito eficientes na geração de resultados, mas enquanto os anúncios são imediatos, o ranqueamento das palavras-chave de forma orgânica podem levar um tempo um pouco maior. Qual é a diferença? Os anúncios demandam investimento financeiro, mas as palavras ranqueadas organicamente não geram custos de aquisição.
Se você estiver se perguntando agora qual dessas opções é melhor para o seu plano de negócios, a reposta é: depende.
A decisão varia de acordo com os objetivos da sua marca ou empresa, em quanto tempo você espera alcançá-los, se você conta com uma equipe especializada e qualificada para a operação e aplicação das estratégias e como anda a saúde financeira do seu negócio.
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O Covabra é uma rede de supermercados localizada no interior de São Paulo, presente em 11 cidades da região metropolitana de Campinas, e que conta com mais de 30 anos de história e experiência no melhor atendimento e oferta de produtos de alta qualidade. Reconhecido pela sua organização, variedade de produtos e entrega rápida e segura, o Covabra continua a crescer ano a ano e a expandir seus negócios e, desde 2020, temos a honra de tê-los entre nossos clientes.
A história dessa parceria começou quando o Covabra ainda dava seus primeiros passos no ambiente digital, com sua nova loja online. Apesar de ser uma marca conhecida e já consolidada no mercado, o e-commerce ainda não era muito divulgado e sua estrutura era mais simples e pouco trabalhada.
Com o objetivo (e desafio) de fazer com que a excelência da loja física fosse experimentada também na loja online, a marca precisava pensar em novas soluções e estratégias, desde uma plataforma de e-commerce mais robusta e com mais funcionalidades, até o planejamento das ações de marketing com foco na performance e nos resultados.
Para isso, a rede de supermercados decidiu contar com o apoio de uma agência especializada, que pudesse prestar suporte em todas as etapas do desenvolvimento do novo projeto. A Nairuz surgiu neste momento decisivo e teve como vantagem competitiva, sobre as demais agências, o atendimento rápido e personalizado, a expertise em soluções práticas e a possibilidade de centralizar as duas frentes em um único lugar: uma agência especializada em tecnologia e marketing digital de performance.
O primeiro contato, que deveria ser exclusivamente técnico, evoluiu para o acompanhamento também das estratégias de aquisição de tráfego pago (mídias pagas) e SEO.
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Somos verdadeiros especialistas em marketing digital e tecnologia e, por isso, acompanhamos todas as etapas do planejamento desde o primeiro momento. Agimos dentro do timing ideal, com soluções práticas e certeiras! Quer se tornar também um case de sucesso no mercado digital? Então conte conosco!