E se a chamada deste conteúdo já ganhou a sua atenção, vale a pena destacarmos também que esse resultado foi alcançado ainda nos três primeiros meses de ações. Sem truque de mágica, sem técnicas infalíveis e, claro, sem nenhum segredo.
Afinal, pode até não ser comum observar números tão expressivos no mercado (sabemos que para quem está ingressando agora no marketing digital, esse ainda é um oceano cheio de possibilidades e desafios), mas para nós não há surpresa alguma.
Isso porque, com nossa experiência em performance e geração de resultados, somos os primeiros a afirmar que é possível sim alcançar as metas mais ousadas e aumentar (e muito) o faturamento de qualquer negócio com conhecimento de mercado, planejamento adequado e estratégias de marketing digital traçadas por especialistas no assunto.
E essa é a missão da nossa equipe: entender o seu negócio, desenvolver um planejamento totalmente personalizado e definir as melhores estratégias para seus objetivos.
Conheça o potencial da sua marca
Quer descobrir o que fazer para que esse também seja o resultado da sua marca?
Na Nairuz, nosso compromisso é oferecer soluções que realmente atendam às necessidades de nossos clientes, com foco em excelência e personalização. Nossa abordagem se baseia em três pilares fundamentais: foco no cliente, atendimento personalizado e análise de dados. Eles guiam nossas operações e garantem que cada projeto seja executado de maneira eficiente e eficaz.
Entenda como alcançar 98% de redução na taxa de rejeição e 42% no tempo de carregamento do site, e como isso impacta nos resultados do seu faturamento
Quem nunca desistiu de uma compra online ou procurou outra loja porque a página demorava demais para carregar, as imagens estavam quebradas ou o menu era simplesmente confuso? Assim como saímos rapidinho de uma loja física desorganizada e difícil de acessar, muitos e-commerces online sofrem prejuízo em seu faturamento por problemas técnicos ligados à plataforma, layout e criativos do site.
Quando falamos sobre e-commerce, os custos de um "espaço inacessível e desorganizado" são ainda maiores, uma vez que basta o usuário voltar uma página e descobrirá uma série de outras lojas que oferecem o mesmo produto, e talvez até com um preço elevado, porém a partir de uma experiência de navegação agradável, segura e intuitiva.
É preciso entender que o layout do seu site é a primeira impressão que seu potencial cliente terá da sua marca. E ainda que os criativos das campanhas e as mídias sociais funcionem como uma vitrine, é apenas no momento da seleção e compra do produto ou contratação do serviço, que seu cliente poderá atestar a credibilidade da marca.
Por isso, investir em um layout personalizado não só permite identificar a sua marca e transmitir confiabilidade, mas também estrutura todo o site de acordo com o perfil e necessidades do seu público-alvo. Ou seja, é possível desenvolver uma navegação simplificada, organizar suas categorias e disposição dos produtos a partir do volume de buscas e preços, facilitar todo o processo de checkout e aumentar o ticket médio com a recomendação de novos produtos, entre outras oportunidades.
Outro ponto interessante é que, a partir de um layout personalizado, erros como os de carregamento de imagem ou elementos podem ser corrigidos com facilidade. Além de tornar seu site responsivo aos demais dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo. Dessa forma, seu cliente pode interagir com a sua marca, encontrar os produtos desejados e finalizar a compra em alguns cliques e de qualquer lugar.
Tecnologia aliada ao marketing digital e as vantagens para o seu negócio
Especialmente para quem está lançando uma loja online no mercado, é possível observar aumento do tráfego orgânico proporcional ao aumento da taxa de rejeição? Sua resposta foi "não"? Há duas razões bem comuns para isso:
- Ou suas estratégias de SEO estão desalinhadas em relação ao objetivo da sua marca, com palavras-chave que não condizem bem como o seu catálogo de produtos e descrições equivocadas ou desinteressantes;
- Ou há sérios problemas no seu site, seja relacionado à plataforma ou ao layout e à estrutura de categorias e produtos (ou tudo isso de uma só vez!).
A questão é que, na maioria dos casos, esses problemas são percebidos apenas quando os números de taxa de conversão e faturamento começam a cair. Afinal, quem melhor do que o cliente para indicar quais são os pontos de melhoria ou quais as principais dificuldades no processo de escolha e compra?
Entretanto, esperar os primeiros meses para "identificar e resolver o problema" é uma estratégia muito arriscada e pode refletir em meses de queda de receita e posicionamento orgânico, além de prejudicar a imagem da sua marca e abrir espaço para o avanço da concorrência. Especialmente quando falamos sobre SEO e aquisição de tráfego orgânico, o tempo é essencial.
Portanto, um planejamento bem construído e executado deve prever todas essas questões e, antes mesmo do início das operações, promover ações de correção e contenção de danos. É preciso alterar a identidade da sua marca? O layout atual é confuso e desorganizado? Seu site demora demais para carregar e os elementos ficam dispersos?
Garanta que todas essas etapas sejam cumpridas ainda no início do projeto. E não tem problema colocar em prática todas as estratégias, tanto de SEO quanto de mídias pagas em prática, afinal, tecnologia e marketing digital são a combinação ideal para os bons resultados.
Quer saber como está a navegação do seu site e como otimizar a experiência do seu usuário?
Então preencha os campos abaixo e receba o diagnóstico do seu negócio com um raio-x completo, feito por um especialista, e repleto de insights estratégicos para impulsionar seus resultados.
Estudo de caso - conheça o caso Daros Corp
A Daros Corp é um grupo empresarial do setor pet, focada em comércio e desenvolvimento internacional, fundada em 1995, em Itajaí, SC. Hoje, a empresa é responsável por importar e comercializar as renomadas marcas Oster, Propetz e Choyer. Reconhecida como uma das empresas líderes de mercado em sua área de atuação, a Daros Corp tem uma trajetória marcada por inovação, responsabilidade social e transparência.
A necessidade de buscar por uma agência parceira surgiu quando a empresa identificou a oportunidade de aumentar o faturamento a partir da consolidação e expansão de seus principais canais de vendas, o e-commerce das suas marcas. Entretanto, para isso seria preciso migrar para uma nova plataforma capaz de atender ao fluxo de usuário e que oferecesse funcionalidades que otimizassem a navegação e facilitassem o processo de compra, além de reduzir o tempo de carregamento do site.
Nós, da Nairuz, somos especialistas em UX/UI Design, certificados nas principais plataformas de e-commerce do mercado e, claro, com um time fera no desenvolvimento do layout personalizado.
Era hora de agir
Portanto nossa primeira atuação com o cliente foi no diagnóstico do panorama das marcas, a proposta de um novo layout e melhorias que contribuíram para a melhor experiência de navegação.
O que deu muito certo! Logo nos primeiros meses foi possível observar queda expressiva na taxa de rejeição (98%) e aceleração no carregamento das páginas (reduzindo o tempo em 42%). O site estava pronto para as estratégias de marketing digital.
Lembra quando citamos um pouco acima os prejuízos a longo prazo do atraso nas correções? Para mudar esse cenário, nossa equipe de marketing atuou imediatamente, logo após o início de nossa parceria, em ações conjuntas para transformar o ambiente digital da marca sem pausar as operações do planejamento estratégico.
Resultado? O título do nosso case de sucesso: crescimento de 81% no tráfego orgânico já nos 3 primeiros meses.
Seja o próximo case de sucesso!
Somos verdadeiros especialistas em marketing digital e tecnologia e, por isso, acompanhamos todas as etapas do planejamento desde o primeiro momento. Agimos dentro do timing ideal, com soluções práticas e certeiras! Quer se tornar também um case de sucesso no mercado digital? Então conte conosco!