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Tráfego pago ajudou a Maravilhas do Lar faturar R$ 2 milhões no último semestre de 2022

Investir em tráfego pago é um dos maiores aliados dos e-commerce hoje em dia, não importa o momento em que estão.

Se ainda estão na fase de consolidação, essa é uma alternativa para aumentar a visibilidade da marca e gerar mais oportunidades de vendas; marcas já consolidadas no mercado podem aproveitar essa forma de divulgação para promover condições especiais, lançamentos etc., e também se destacar entre os seus concorrentes.

Essa foi a estratégia adotada pela Maravilhas do Lar em parceria com Nairuz para trazer mais visitantes para o seu site e, consequentemente, aumentar suas vendas e melhorar a sua presença online. Temos diversos artigos no blog falando sobre a importância de investir em mídias pagas, mas hoje, vamos trazer na prática para vocês como investir em marketing digital é a melhor opção para o seu negócio!

Confira mais esse case de sucesso da Maravilhas do Lar!

Conheça mais sobre a Maravilhas do Lar

Decerto que se você mora no interior do estado de São Paulo, já conhece uma loja física da Maravilhas do Lar, pois são mais de 30 lojas espalhadas pelo interior paulista. Mas você sabia, também, que essa loja de itens de utilidade doméstica está no ambiente online?

Sim, a Maravilha do Lar possui um e-commerce em uma plataforma de um dos nossos parceiros, a Linx Commerce. Além disso, lá você pode encontrar todos os artigos necessários para o seu dia a dia, desde utensílios domésticos até o setor de papelaria, limpeza e organização.

Fundada em 2003, em Jundiaí, interior de São Paulo, a Maravilhas do Lar traz em sua essência a preocupação com a experiência de compra dos clientes. Por isso, em sem e-commerce, não poderia ser diferente. Entrando no site, você já pode ver todas as categorias disponíveis e também as principais promoções do dia.

Isso facilita, e muito, a navegação do usuário que vem através dos anúncios pagos feitos no Google. Dessa forma facilitando a conversão desse lead.

Como foi a parceria da Nairuz com a Maravilhas do Lar?

Maravilhas

Assim como diversas grandes marcas com as quais a Nairuz já atuou, a Maravilhas do Lar percebeu a necessidade de adaptar as mudanças que estão acontecendo no mercado; somente ter um bom e-commerce não é o suficiente para aumentar o tráfego no seu site. Ainda que o também se invista em um bom trabalho de SEO, esse retorno pode levar meses para acontecer.

Por isso, para uma solução rápida e assertiva, investir em mídias pagas é o próximo passo para fazer com que o seu negócio cresça no mundo digital. No entanto, para que os anúncios pagos sejam efetivos, é preciso saber como montar essas campanhas e fazer a distribuição de verba.

Em parceria com a Nairuz, a Maravilhas do Lar encontrou exatamente o que precisava: uma equipe profissionalizada e especializada em anúncios pagos no Google, canal foco das suas ações da marca. Eles tinham as campanhas e a verba para investir no Google Ads, mas não possuíam a mão-de-obra qualificada para fazer com que esses anúncios dessem certo.

Maravilhas

Foi assim, que a Nairuz entrou em ação e forneceu o profissional especializado que estava faltando para dar início às estratégias.

Entre as principais estratégias implementadas pela agência, podemos destacar:

  • Campanhas voltadas para tráfego e conversão: criação de campanhas, testes, otimização, e mudança de estratégias e lances para atingir o objetivo final;
  • Revisão palavras-chave e termos de pesquisa;
  • Teste de criação de grupo com itens mais vendidos registrado no Analytics;
  • Aplicação da Estratégia de Lance: ajuste de lances nos públicos com maiores taxas de conversão, locais e programação de dias;
  • Correção de extensões de sitelinks reprovados;
  • Remoção de categorias com 0 ou baixo retorno de investimento, focado no resultado de ROAS;
  • Definição de meta da campanha de vendas.
  • Revisar termos de pesquisa desqualificados fazendo a negativação;
  • Adicionar termos de pesquisa qualificados e com altas taxas de conversão;
  • Pausar palavras-chave não qualificadas com baixo índice de qualidade que afetam o retorno, assim como remover palavras-chave redundantes;
  • Adicionar públicos-alvo para gerar relatórios;
  • Melhorar os títulos e descrições dos anúncios para aumentar a CTR;
  • Definição de objetivo de marketing de vendas nas configurações;
  • Upgrade das suas campanhas inteligentes do Shopping para Performance Max;
  • Correção de produtos reprovados no merchant.

A partir da implementação dessas estratégias, houve um crescimento não só na geração de tráfego qualificado, como também nas conversões no e-commerce.

Veja só os números:

  • 20% no aumento de transações;
  • 9% de aumento em tráfego pago;
  • Aumento de 44% na receita já nos 6 primeiros meses de projeto;
  • Mais de 46% de aumento no número de transações médio mensal;
  • Aumento de mais de 12% no tráfego, sem alterações da verba média;
  • Crescimento de aproximadamente 25% em receita no último semestre (2022);

Enfim, para saber mais sobre a nossa parceria com a Maravilhas do Lar, veja o vídeo com o depoimento de Paulo Savietto, gerente de e-commerce da marca!

Quer ser mais um de nossos cases de sucesso? Entre em contato com a nossa equipe comercial e agende um horário com os nossos consultores!

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